istant

carrossel

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Qual é o destino do ser humano? Qual é o sentido da vida?  O que é felicidade? Uma pessoa pode fazer a outra feliz? Ser feliz é possível ou existe apenas momentos felizes? É possível motivar outras pessoas?

Conhecer perfeitamente o  sentido da vida é condição essencial para que se tome  decisões corretas, quando se trata de questões relacionadas à felicidade, além do que, é uma necessidade do homem racional.

A falta de um sentido para a vida é a causa de diversas "doenças da alma", que são objeto de tratamento por uma especialidade da psicologia: a Logoterapia, que é conhecida como a terceira Escola Vienense de Psicoterapia, sendo a Psicanálise Freudiana a primeira e a Psicologia Individual de Adler a segunda.

A teoria aqui desenvolvida não tem compromisso com qualquer corrente filosófica, religiosa ou terapêutica e tem o objetivo de, na medida do possível, ser aplicável ao cotidiano das pessoas.

Bem-vindo ao mundo dos que se interessam por descobrir o quanto a pessoa pode fazer para ser feliz e o quanto pode facilitar para que os outros também o sejam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário